Alunos do 1º Ano tem aula sobre segurança

1 Comentario

Os alunos da Professora Eliete tiveram uma aula sobre segurança com o Policial Leonel, que falou sobre os cuidados e a segurança que as crianças devem ter ao trafegar pelas ruas da cidade. O policial Leonel alertou aos alunos para que não recebam nada de estranhos, alertando também para que não entrem em casas ou carros dessas pessoas, pois isso pode ser perigoso.

Os alunos também foram orientados pelo policial sobre a importância de saber algum telefone de um parente ou conhecido, para que se em algum momento elas estiverem em situação de risco, ter um número de telefone para entrar em contato com seus familiares. Ao final os aluno foram orientados ligar para esses telefones ou mesmo para o telefone de emergência ( 190 e 193).


Páscoa

Comentarios

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.( Fonte: http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/significado.html).

Durante toda a semana os professores da escola trabalharam essa data com os alunos, levando a eles uma mensagem da importância que esse dia representa na vida de todos. Para finalizar os professores entregaram a cada aluno uma lembrança simbólica em comemoração a esse dia.

Feliz Páscoa!!!

São os desejos de todos da E.E.Irman Ribeiro de Almeida Silva.


2° Ano B tem aulas de leituras com Minilivros

1 Comentario


A Professora Célia vem trabalhando a leitura com os alunos do 2º Ano B de maneira inovadora e muito atraente. Utilizando os Minilivros do Projeto "Além das Palavras" as crianças são organizadas em grupos, sendo as leituras realizadas individualmente: uma criança lê e as demais acompanham. Também acontecem leituras em grupo oportunizando a participação de todas as crianças. A aprendizagem acontece de forma lúdica despertando o interesse de todos, até mesmo os que apresentam dificuldades se realizam com a leitura, pois quando ocorre em coro acompanham. Desta forma as crianças se sentem felizes acreditando no próprio potencial.



Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial