FESTA ANIMADA PARA ENCERRAR SEMESTRE

1 Comentario

A comunidade escolar da Escola Irman Ribeiro viveu momentos de descontração em uma animada festa junina.






PREVENÇÃO - BULLYING NA ESCOLA

1 Comentario

A Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, proporcionou aos alunos do período matutino, uma palestra com o professor e policial Leonel. O tema abordado brilhantemente por Leonel foi Bullying e Ciberbullying.
O professor explicitou que essa prática de violência ocorre com muita freqüência na escola e fora do ambiente escolar. Abordou vários tipos de violência dando destaque para a violência física, a psicológica, a sexual, maus-tratos sociais e maus tratos materiais. Ressaltando as conseqüências que essas violências podem provocar na aprendizagem e na socialização do cidadão.
Muito interessante a palestra que provocou momentos de reflexão aos docentes, discentes e coordenadores que estavam presentes, sensibilizando-os de que o Bullying viola o direito à integridade física, psicológica e a dignidade humana.
O professor Leonel encerrou sua fala afirmando que o bom cidadão respeita o próximo e não viola as leis.


Repercussão-Projeto Meio Ambiente

1 Comentario
SED - Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul

banner

Notícias

Junho foi dedicado à preservação do meio ambiente na EE Irman Ribeiro de Almeida e Silva

Durante todo o mês de junho, professores, funcionários e estudantes do ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida e Silva, de Nova Andradina estiveram envolvidos no Projeto “Meio Ambiente”. A ideia do projeto é buscar ideias e alternativas de preservação. Diversas ações foram realizadas pela escola, entre elas o recolhimento de pilhas e baterias usadas e o recolhimento do lixo espalhado pelo pátio após cada intervalo.


Fonte: http://www.sed.ms.gov.br/  - Postado em: 01/07/2011 | Fabio Adriano Baptista / Emilia Sbrocco Dorsa


Projeto Meio Ambiente

Comentarios

No mês de junho a ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA desenvolveu um Projeto sobre o Meio Ambiente, no qual foram realizadas várias ações de sensibilização sobre os cuidados com nosso ambiente, principalmente na nossa escola. Das ações realizadas as que mais se destacaram foi o recolhimento de pilhas e baterias usadas, em que os alunos passaram de sala em sala recolhendo e explicando que não se deve jogá-las em qualquer lugar e o recolhimento do lixo espalhado pela escola após o intervalo, sendo que os próprios alunos concluíram que cuidar do planeta começa cuidando do espaço mais próximo no caso a escola. Acreditamos que o objetivo de formar cidadãos comprometidos com o ambiente em que vive, buscando soluções e alternativas para solucionar os problemas encontrados no nosso planeta, foi bastante trabalhado no decorrer das ações realizadas.


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial