Alunos do 2º Ano C Vespertino têm aulas diferenciadas

Comentarios

Os alunos do 2º Ano C, com a orientação da Professora Célia Dan realizaram neste 3º Bimestre várias atividades diferenciadas, relacionadas às datas comemorativas existentes neste período. Além disso, a professora realizou com os alunos um mercadinho educativo, onde os alunos puderam conhecer as cédulas de dinheiro – real, bem como seu valor monetário. Com essa atividade os alunos puderam desenvolver habilidades de compra e venda, em situações práticas e vivenciadas por muitos deles, ou mesmo vivenciadas pelos seus pais. Dentre as atividades que a professora vem promovendo com os alunos do 2º Ano C, destacaram também a abertura da semana da Primavera, com atividades voltadas para essa data, além dessas atividades, também foram trabalhadas atividades relacionadas à semana da Pátria, entre outras. Logo abaixo, é possível verificar algumas das fotos dessas atividades.


Produção de Textos dos alunos do 5º Ano A - Matutino - Professora Maria Aparecida Tagliamento

Comentarios
Textos sobre o Estado de Mato Grosso do Sul 5º Ano A Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva

Confecção de jogos com sucatas

Comentarios

A Professora Vanessa – Artes orientou os alunos do 2º Ano A, B e C, períodos matutino e vespertino a confeccionarem brinquedos utilizados de sucatas. Dentre os jogos produzidos destaca-se o “jogo do equilíbrio”, onde os alunos pintaram os palitos de churrascos e a professora fez vários furos na garrafa pet, material esse utilizado na fabricação de jogo juntamente com bolinhas de gudes. Em seguida, os alunos praticaram esse jogo, escolhendo uma cor de palito para retirar quando fosse sua jogada, até que o jogo acabe. Os alunos adoram a atividade, mostrando que a inovação nas aulas de Artes é sempre uma metodologia muito importante no ensino-aprendizagem dos alunos.


Alunos do 3º Ano B tem aulas sobre horas

Comentarios

 

Os alunos do 3º Ano B vespertino com a orientação da Professora Elsa Ogura, tiveram uma aula diferente relacionada com horas, sendo que as atividades pedagógicas foram desenvolvidas na STE, com recursos educativos on line. Durante a aula pode notar que houve um interesse muito grande por parte dos alunos, o que tornou a aula muito significativa.


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial