Desfile 7 de setembro

Comentarios

           Tema do desfile: “Todo bom começo tem um bom professor”

A idéia de apresentar esse tema no desfile é para que as pessoas pensem sobre a importância de um bom professor em suas vidas. Aquele que ajudou, de fato, em seu aprendizado, que possa ter ajudado na opção por esta ou aquela profissão, que tenha ensinado importantes valores. O objetivo é chamar a atenção para a importância da valorização dos bons profissionais do magistério que contribuem efetivamente para a concretização do direito de aprender de todas as crianças e jovens e adultos e lembrar a todos que em todas as conquistas, sejam elas grandes ou rotineiras, existe um bom professor.

“Um bom professor, um bom começo”, é uma campanha produzida pela DM9DDB, agência do grupo ABC que tem como objetivo a valorização do bom professor, aquele que tem o foco no aprendizado de seus alunos e que, assim, contribui efetivamente para a melhoria da qualidade da Educação no Brasil

“Um bom professor é aquele que sabe o conteúdo a ser ensinado e a maneira de ensiná-lo”, esse profissional precisa ser valorizado, para que continue se desenvolvendo na carreira e que dê bons exemplos para seus colegas de trabalho e estudantes.

O País só será de fato, independente, quando todas as suas crianças e jovens tiverem acesso à Educação de qualidade e que os, o bom professor é fundamental para um País que está crescendo, ampliando as oportunidades para todos os cidadãos. "Nenhum país cresce sem Educação de qualidade!"

Veja algumas fotos:

 


Semana da Pátria

Comentarios

Sabendo da importância de trabalhar a Semana da Pátria com os alunos a Escola Irman Ribeiro está promovendo momentos que leva os educandos a conhecerem os problemas sociais, econômicos e políticos que o Brasil enfrentou, fazendo um paralelo entre o passado e o presente, incentivando o amor  a Pátria e estimulando a importância do patriotismo em nossa nação.

Neste momento de civismo os alunos tem apresentado teatros, jograis e os Hinos Nacional, da Independência, do Estado e do Município com a mediação da equipe escolar.

A turma do 2º ano A apresentou um teatro sobre “A história da independência do Brasil”, adaptado a linguagem e compreensão das crianças pelas professoras Camila e Marciana, o mesmo abordou as causas e consequências que levou a independência do país.

Veja algumas fotos das comemorações da semana:

Veja também o teatro apresentado pela 2º ano A:


Folclore comemorado em grande estilo na ESCOLA IRMAN RIBEIRO

Comentarios

No dia 24 de agosto a ESCOLA IRMAN RIBEIRO comemorou o folclore em grande estilo com várias apresentações, dentre elas dança de Tango, Chamamé e declamação de poesias. O evento teve com a fala do Diretor da escola e dos idealizadores do Projeto Professora de Língua Portuguesa Mara Lúcia Andrade e Professor coordenador do Projovem Urbano Hermes. Após as apresentações os alunos saborearam os pratos típicos representando cada estado do Brasil.

Veja algumas fotos:


Alunos NOTA DEZ do 2º Bimestre

Comentarios

A ESCOLA IRMAN RIBEIRO no final de cada bimestre entrega aos alunos que se destacaram de cada turma um Certificado de Aluno Nota Dez, esse projeto foi implantado a quatro anos na escola e vários alunos almejam alcança-lo no final de cada bimestre.

Veja os alunos do período Matutino que foram Aluno Nota Dez:

Veja agora os alunos do período Vespertino:

Veja também os alunos do período Noturno:

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS QUE SE ESFORÇARAM E FORAM MERECEDORES DESSE CERTIFICADO.


Comemoração Dia dos PAIS

Comentarios

O dia dos pais na ESCOLA IRMAN RIBEIRO foi comemorado com uma Gincana onde as equipes foram formadas por pais, alunos e professores, foi uma tarde muito gostosa onde houve interação entre os membros da comunidade escolar.

Veja algumas fotos:


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial