Aluno da Escola IRMAN RIBEIRO é beneficiado com projeto que possibilita melhoria de ensino para deficientes auditivos

Comentarios

 

O estudante do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, recebeu a visita da fonoaudióloga do Projeto FM,desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Na ocasião, Rogério, que tem deficiência auditiva, ganhou um aparelho que visa facilitar seu aprendizado.

A tecnologia é fruto de uma pesquisa desenvolvida em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, apenas Nova Andradina e Campo Grande recebem a equipe do Projeto FM. A iniciativa consiste em ofertar um aparelho modulador de freqüência auditiva ao aluno para que ele possa acompanhar com melhor qualidade o conteúdo exposto pelo professor. O docente, por sua vez, trabalha com um dispositivo FM fixado para que o estudante não deixe de ouvir os sons emitidos. A tecnologia FM utilizada tem alcance de 30 metros em ambientes abertos e 15 metros em ambientes fechados.

Fonte: Nova News

Leia a matéria na integra: Ouvidos atentos: projeto possibilita melhoria de ensino para deficientes auditivos

Veja algumas fotos do momento em que o aluno recebeu o aparelho, e os profissionais da escola receberam as instruções da fonoaudióloga do projeto.

SDC10607 - CópiaSDC10609 - CópiaSDC10610 - Cópia


Formatura PROERD

Comentarios

Dia 26 de novembro aconteceu na Escola Irman Ribeiro a formatura dos alunos que participaram do PROERD, foi uma noite muito agradável, houve duas apresentações culturais, os melhores alunos do curso foram premiados com uma medalha, e todos alunos receberam o certificado de participação, e ainda no final tivemos um delicioso coquetel. Parabéns crianças e não se esqueçam " Diga não as drogas".

Agradecemos a todos que contribuíram para que esse evento acontecesse, e também a presença dos familiares dos alunos que tornou nosso evento ainda mais bonito. Obrigado a todos!

 


Sarau revelando talentos

Comentarios

Os professores do 6º e 7º ano do período vespertino organizou juntamente com a professora de Lingua Portuguesa Silvana e coodenadora de área Silvana um Sarau, onde houve várias apresentações. Veja as fotos:


Confeccionando Pipas

Comentarios

Uma brincadeira muito antiga porém ainda apreciada pelas crianças é a pipa, embora tenha sido esquecida pela nova geração e trocada por brinquedos de alta tecnologia várias crianças ainda brincam com a pipa. No mês de agosto comemora-se o Folclore e a pipa é um brinquedo que muitas crianças adoram, a professora de artes Vanessa Montilha confeccionou com seus alunos várias pipas e tiveram um momento de descontração na praça pertinho da escola, onde puderam empinar as suas pipas.

Veja as fotos desse momento: 


20/11/2012 DIA DA "CONSCIÊNCIA NEGRA"

1 Comentario
"Consciência de quê?"
O dia da Consciência Negra é, relativamente, uma hipocrisia, pois reforça a todo tempo uma circunstância de preconceito. Onde muitos veem os negros como seres inferiores.
 Porém, não é somente 20 de Novembro que vai trazer consciência sobre outrem, mas a consciência deve-se ter todos os dias.
  Contudo, todos os seres são iguais, independente de raça, credo, costumes etc e, que é vigente em nossa lei. Em contrapartida o preconceito tem se acentuado em todo tempo, não somente com negros, mas com índios, brancos, japoneses e outros tantos de nós.
  Portanto, colocar cartazes em murais dizendo 'diga não ao preconceito' é fácil. Porém, devemos colocar dentro de nós, que o próximo não é inferior ou superior a ninguém, mas que somos todos iguais, extremamente iguais.

Postado por:
Wellington de Jesus Silva - ALUNO DO 3º ANO ENSINO MÉDIO - MATUTINO



"Consciência de que"

O dia da consciência negra é comemorado no dia 20 de Novembro, no qual é lembrado zumbi dos palmares, que lutava pelos direitos dos negros.
Mas, atualmente essa consciência de um  mundo sem preconceito, sem racismo é pregado  numa sociedade, que, praticamente,  baseia-se na imagem e não no caráter de uma  pessoa.
Essa data não deve apenas ser como um  dia  qualquer, mas sim de reflexão, incluindo todas as etnias, religiões, costumes de um povo, onde haja igualdade entre todos.

Postado por:
Fernando Henrique Dias Guimarães - ALUNO DO 3º ANO ENSINO MÉDIO - MATUTINO

 

 "Consciência de que"

Penso que esse dia 20 de novembro, não deveria se comemorar o dia da Consciência Negra, mas sim ser feita uma reflexão apenas sobre a consciência, a qual nos falta muito nos dia de hoje.
Consciência dos atos, das ideias, injustiças, esse dia deveria ser para pôr em prática o pensamento relacionado ao ser humano, sobre os dias, as lutas, as conquistas, ou seja, rever seus conceitos sobre a própria existência nesse mundo, para que com isso possamos viver em harmonia e não sendo obrigados a nos adaptar às imposições da sociedade, de maneira que  não possamos viver como realmente somos e vivamos muito menos felizes do que almejamos.
Essa data deveria trazer consigo a reflexão sobre'o que sou para essa humanidade e o que ela é para mim', aliás como podemos ser felizes se não respeitamos as diferenças e como alcançar glórias se ainda estamos presos a uma sociedade sem consciência.

Postado por:
Flávia Ap° Pires Lemes  - ALUNA DO 3º ANO ENSINO MÉDIO - MATUTINO

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial