CRIANÇA FELIZ

Comentarios

Outubro "Mês da Criança", pensando em oportunizar atividades diferenciadas em homenagem às crianças a equipe da escola organizou tardes de lazer,um almoço especial foi oferecido acompanhado de brincadeiras envolvendo professores e alunos.

VENCENDO BARREIRAS

Comentarios
A Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, de Nova Andradina - MS, promoveu no dia 14/10/11, O Encontro “Vencendo Barreiras”, cujo objetivo foi esclarecer os direitos das Pessoas com Surdez, tais como o direito ao atendimento ao FUNCRAF, a Lei 10436, Atendimento do profissional Intérprete, Passe Livre, e do atendimento do NUESP.
Na oportunidade, as intérpretes e surdos interpretaram a música “NASCI PARA VENCER” também foi apresentado um teatro em que as personagens interpretaram o cotidiano de um adolescente com surdez, nas dificuldades de comunicação com a família.
Dando sequência ao evento, a fonoaudióloga Maria Cecília S. SALES esclareceu aos presentes como detectar a perda auditiva.
O evento contou com a presença da comunidade surda, pais , alunos , professores e direção.
Para realização deste evento foi notória a participação da coordenação pedagógica, das interpretes, Adriana, Cristiane, Fátima e Vanessa, da Técnica do NUESP Edilene Bazilio e da equipe da Sala de Tecnologia.


DIREITOS ASSEGURADOS

Comentarios
Inclusão faz parte do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, com o objetivo de assegurar os direitos do aluno Rogério do 2º Ano B a professora intérprete Cristiane Lima dos Santos realizou atendimento hospitalar durante três (3) dias, já que o aluno esteve hospitalizado.
As atividades foram desenvolvidas no quarto em que a criança se encontrava. Ao sair do hospital continuo recebendo atenção em casa. Rogério é DA (Deficiente Auditivo) e apresenta um quadro renal crônico.
A profissional intérprete Cristiane por ter demonstrado comprometimento e dedicação ao desenvolver o trabalho assegurou ao aluno o que é previsto na Constituição.
Parabéns professora pelo trabalho realizado.

INCENTIVO À LEITURA

Comentarios





Os alunos do 5° Ano A - Período Matutino - Professora Maria Aparecida Tagliamento.
Reunidos na Biblioteca da escola viajaram no mundo da imaginação com a leitura de "Pequenos Contos". Os alunos seguiram um roteiro estabelecido anteriormente pela professora. Posteriormente em Roda de conversa" as leituras foram socializadas.





Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial