20/11/2012 DIA DA "CONSCIÊNCIA NEGRA"

1 Comentario
"Consciência de quê?"
O dia da Consciência Negra é, relativamente, uma hipocrisia, pois reforça a todo tempo uma circunstância de preconceito. Onde muitos veem os negros como seres inferiores.
 Porém, não é somente 20 de Novembro que vai trazer consciência sobre outrem, mas a consciência deve-se ter todos os dias.
  Contudo, todos os seres são iguais, independente de raça, credo, costumes etc e, que é vigente em nossa lei. Em contrapartida o preconceito tem se acentuado em todo tempo, não somente com negros, mas com índios, brancos, japoneses e outros tantos de nós.
  Portanto, colocar cartazes em murais dizendo 'diga não ao preconceito' é fácil. Porém, devemos colocar dentro de nós, que o próximo não é inferior ou superior a ninguém, mas que somos todos iguais, extremamente iguais.

Postado por:
Wellington de Jesus Silva - ALUNO DO 3º ANO ENSINO MÉDIO - MATUTINO



"Consciência de que"

O dia da consciência negra é comemorado no dia 20 de Novembro, no qual é lembrado zumbi dos palmares, que lutava pelos direitos dos negros.
Mas, atualmente essa consciência de um  mundo sem preconceito, sem racismo é pregado  numa sociedade, que, praticamente,  baseia-se na imagem e não no caráter de uma  pessoa.
Essa data não deve apenas ser como um  dia  qualquer, mas sim de reflexão, incluindo todas as etnias, religiões, costumes de um povo, onde haja igualdade entre todos.

Postado por:
Fernando Henrique Dias Guimarães - ALUNO DO 3º ANO ENSINO MÉDIO - MATUTINO

 

 "Consciência de que"

Penso que esse dia 20 de novembro, não deveria se comemorar o dia da Consciência Negra, mas sim ser feita uma reflexão apenas sobre a consciência, a qual nos falta muito nos dia de hoje.
Consciência dos atos, das ideias, injustiças, esse dia deveria ser para pôr em prática o pensamento relacionado ao ser humano, sobre os dias, as lutas, as conquistas, ou seja, rever seus conceitos sobre a própria existência nesse mundo, para que com isso possamos viver em harmonia e não sendo obrigados a nos adaptar às imposições da sociedade, de maneira que  não possamos viver como realmente somos e vivamos muito menos felizes do que almejamos.
Essa data deveria trazer consigo a reflexão sobre'o que sou para essa humanidade e o que ela é para mim', aliás como podemos ser felizes se não respeitamos as diferenças e como alcançar glórias se ainda estamos presos a uma sociedade sem consciência.

Postado por:
Flávia Ap° Pires Lemes  - ALUNA DO 3º ANO ENSINO MÉDIO - MATUTINO

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial