RELAÇÕES DE GÊNERO É O ENFOQUE DA COMEMORAÇÃO DO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Comentarios

 

A turma do 2º Ano “B”, período vespertino, coordenada pela Professora Célia Dan realizou atividades para comemorar o “Dia Internacional da Mulher” com foco nas relações de gênero, sendo que para tanto as atividades debateram: ações, atitudes, trabalhos e brincadeiras realizadas e ou destinadas a meninos e meninas, homens e mulheres em nossa sociedade no dia-a-dia.

Durante a realização da proposta, percebeu-se que alguns conceitos pré estabelecidos foram assumidos com certa dificuldade pelo alunado, a exemplo de: menino brincar de escolinha e menina empinar pipa.

 


LOCALIZAÇÃO

Comentarios

 

A professora do 4º ano A do Ensino Fundamental, Maria Tagliamento, da Escola Irman Ribeiro, de Nova Andradina, com o intuito de despertar o gosto pela Geografia e a curiosidade dos alunos em descobrir novos locais no planeta. A professora fez uso de mapas na sala de aula para trabalhar os pontos cardeais, as Américas e a localização de Nova Andradina no Brasil e no mundo.

Essa atividade foi muito produtiva na oralidade, também foi trabalhada em Libras, pela Professora Fátima Úbida (interprete), pois na sala há uma aluna com deficiência auditiva. Observe algumas fotos do trabalho realizado:


HÁBITOS DE HIGIENE

Comentarios

 

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância dos Hábitos de higiene, o Professor Gervanil Ferreira da Silva, da disciplina de Educação Física, desenvolveu na ESCOLA IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA SILVA várias atividades sobre o tema, com as turmas do 8º e 9º ano, mostrando as implicações que a falta de higiene causa e quais os tipos de doenças que podemos adquirir devido os maus hábitos.

Foram realizadas várias atividades como: pesquisas, produção de frases e paródias. Após as atividades concluídas os alunos fizeram exposição dos trabalhos e apresentaram as paródias para as demais turmas da escola.

clip_image002


CARNAVAL NA ESCOLA IRMAN RIBEIRO

Comentarios

 

O carnaval é considerado uma das festas mais populares mais animadas e representativas do mundo. E cultivando a cultura ao som de marchinhas e muito samba no pé os alunos da Escola Irman Ribeiro divertiram muito. Veja as fotos:

 


CONSUMO DE ÁLCOOL NA JUVENTUDE

Comentarios

 

Na semana de 13 a 17 de fevereiro a ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA E SILVA desenvolveu várias atividades sobre o consumo de álcool na juventude, mostrando as implicações do seu uso no organismo do indivíduo e na sociedade, no qual foram realizadas várias ações de sensibilização sobre os malefícios que o álcool ocasiona, tanto em quem consume quanto na família e na sociedade.

Foram realizadas várias ações sobre a prevenção em relação ao consumo de álcool, como: apresentação de teatros , pesquisas, observação de vídeos, produção de frases, debates, paródias e elaboração de história em quadrinhos.

Acreditamos que ao informar os discentes da nossa unidade escolar sobre os prejuízos que o álcool provoca, estamos colaborando para a conscientização da sociedade.

 


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial