“Projeto Indisciplina Escolar”

2 Comentarios

No dia 27/04/2011 no período matutino e 28/04/2011 no período noturno esteve nesta Unidade de Ensino o Promotor de Justiça da Vara da Infância Dr. Ricardo Benito Crepaldi, juntamente com o Major da Polícia Militar José Alves das Neves, Cabo Aragão e policiais militares, para uma palestra cujo tema abordado foi sobre o “Projeto Indisciplina Escolar”, os direitos e deveres dos estudantes e penalidades que estão sujeitos.

Eles vieram com o intuito de esclarecer aos pais sobre a responsabilidade da família quanto à educação dos filhos, deixando bem claro que a escola tem como função tão somente ensinarem e orientar os alunos com objetivo de formar cidadãos conscientes de direitos e deveres. Os alunos indisciplinados na escola, primeiramente, serão advertidos e penalizados conforme Regimento Interno, não obtendo sucesso, serão encaminhado à promotoria, onde o mesmo sofrerá medida educativa a ser cumprida no ambiente escolar em forma de prestação de serviços.

Esse projeto tem parceria com a polícia militar e promotoria da infância com apoio da Secretaria de Educação, onde diariamente haverá a presença desses profissionais na escola. A presença dos policiais na escola tem o objetivo de aproximar os jovens dos mesmo e fazer um trabalho de prevenção e fiscalização do cumprimento da lei, através de visitas corriqueiras, palestras, ronda no pátio, ao redor da escola e abordagens quando necessárias.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Muito legal, parecido com o projeto do CAd em Goiás do site http://www.educacaonaescola.com.br Parabéns, muito bom o site

    ResponderExcluir
  2. gostei muito eu lucas estou levantando um projeto "Superando Conflitos" e gostia de chamar estes poilicias pra dar um palestra na escola marina de presidente epitacio sp gostei muito.... obrigado é assim nesmo

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial