PÓLO EM INCLUSÃO AOS ALUNOS COM NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIALIZADA EM LIBRAS. (NEE)

Comentarios
E.E.Irman Ribeiro de Almeida Silva - Pólo em Inclusão aos alunos com Necessidade Educacional Especializada em LIBRAS. (NEE)
Desde 2008 a escola recebe o apoio dos profissionais intérpretes de língua de sinais, na sala do ensino regular. O professor regente explica os conteúdos para os alunos ouvintes e os intérpretes simultaneamente transmitem  traduzindo e interpretando em LIBRAS.
A comunicação dos alunos com surdez  não se limita somente ao intérprete, pois os alunos e professores ouvintes aprendem LIBRAS, ministradas pelas intérpretes, o que facilita a socialização entre os pares. Atualmente a escola conta com oito (8) alunos com surdez sendo que dois (2) apresentam Deficiência Auditiva. Para prestar atendimento a escola conta com quatro (04) intérpretes aprovadas pelo CAS/SED/MS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e  de Atendimento às Pessoas Com Surdez).
. As intérpretes da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva são pioneiras no município de Nova Andradina e estão aptas para atuar  no Estado de Mato Grosso do Sul, pois, participam efetivamente das capacitações oferecidas em Campo Grande por este centro e seguem suas orientações para o melhor desempenho de suas funções.
 

Alunos do 2°Ano B - professora regente Célia Patussi -professora intérprete Cristiane Lima.
 

Alunos do 4°Ano A - professora Regente Cleuza Ortiz - professora intérprete Fátima Úbida.

 

Alunos do 6°A professores regentes (Ensino Fundamental séries finais) -professora intérprete Adriana Pereira.

 


Alunos: Thiago, Luana e Alessandra.
 Aluna: Rafaela.

As intérpretes: Cristiane de Lima, Vanessa Trovato, Fátima Úbida e Adriana Ferreira.

 

Alunos do periodo vespertino: Geolândia, Rogério e Gabriel.
   Turma da 3ª fase A da aluna inclusa Geovana Diniz da Silva, período noturno,  professores regentes da EJA, o professor de Geografia Kleber Augusti e professora intérprete Cristiane Lima.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial