Viajando na leitura

Comentarios

A professora Elsa Ogura do 3º Ano B vespertino, entregou aos alunos, as maletas que serão usadas no transporte do livro Ler e Reler (Coleção ABCD), na leitura de textos em casa.

A atividade da professora, está inserida no Projeto Leitura em casa do Projeto “Além das Palavras”, que visa o incentivo a leitura.

Fotos:


AULA DIFERENCIADA DE GEOGRAFIA

Comentarios
A professora Camila Lagoa do 3º Ano A - Matutino . Enriqueceu suas aulas de geografia orientando os alunos para que confeccionassem "MAQUETES DE UMA SALA DE AULA" isso, para as atividades de geografia desenvolvendo  conteúdo: Localização do espaço. -Representação da sala de aula em planta.


SEMANA DO FOLCLORE

Comentarios
As turmas do período noturno realizaram várias atividades referente ao folclore uma delas foi a confraternização com pratos típicos folclóricos atividade realizada pela professora Mara Lucia.
Veja algumas fotos:



SEMANA DO FOLCLORE

Comentarios
A professora Vanessa de artes confeccionou com os alunos do 8ºAno A e com os alunos das séries iniciais 1º ao 4º ano período matutino o "BUMBA MEU BOI". Depois de elaboradas as fantasias  participaram de uma animada brincadeira nos espaços abertos da escola. Realmente foi a "Farra do Boi". 

CONSTRUÇÃO DE TERRÁRIO

Comentarios
Atividade prática de ciências realizada pelo 6º Ano - Matutino - orientados pelo professor Márcio Luís Canestraro. Além da teoria o professor defende que é preciso vivenciar o conteúdo através de práticas. Por isso os alunos construíram um terrário, assim visualizaram a ideia de um ecossistema.


PRATICANDO MATEMÁTICA

Comentarios
Os alunos do 2ºAno A - Matutino - participaram de um feira diferenciada. Utilizando sucatas, rótulos, e algumas guloseimas se aventuram com as compras. Atividade que teve como objetivo principal favorecer o manuseio de moedas de real, material de apoio do livro de matemática do Projeto "Além das Palavras", trabalhando: adição, subtração, quantidades, cores e formas geométricas.  


FALANDO DE LEITURA - LER E RELER

Comentarios
A leitura é uma das melhores formas de se fazer uma viagem sem sair de casa.
Com esse pensamento e muitos outros é que no 5º Ano A - Matutino - a professora Maria Tagliamento vem desenvolvendo atividades que despertam o gosto pela leitura e pesquisa. Para isso, fez uso do livro  Ler e Reler de textos jornalísticos  e informativos que auxilia os discentes na oralidade e na produção de textos. Como é o caso das narrações  com o tema "Celeiros de Farturas" - MS, com os quais montou-se um painel tornando-os público.
Das narrações produzidas uma foi sorteada como a melhor das narrações das séries iniciais do Ensino Fundamental tendo como autora Izabela Soler, que recebeu um prêmio interno e irá concorrer com narrações estaduais falando sobre "Os Celeiros de Farturas de Mato Grosso do Sul".

ALUNOS PARTICIPARAM DOS JOGOS MUNICIPAIS DE NOVA ANDRADINA

Comentarios
Alunos da Escola Irman Ribeiro participaram dos Jogos Municipais de Nova Andradina/MS, orientados pela professora Érica e professor Gerva. Durante os dias de competição diversas modalidades foram disputadas em três categorias.
Futsal Feminino Infantil - 2º lugar.
Futsal Masculino Infantil - 3º lugar.
Futsal  Masculino Mirim  - 4º lugar.
Voleibol Feminino Infantil - 2º lugar.
Atletismo Masculino e Feminino - 2º lugar.
Revezamento 400 metros Masculino e Feminino Infantil- 1º lugar.
Um total de 4 medalhas. Parabéns aos nossos atletas pela participação.






LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA

Comentarios
Os alunos do 2º Ano A do Ensino Fundamental, do período matutino, acompanhados pelas professoras Maria Antônia Munhoz e Marciana Rodrigues da S. Nascimento realizaram uma aula passeio no quarteirão da escola, a caminhada teve como objetivo a familiarização com nomes das ruas próximas à escola, ocasião em que foram orientados a observar características do bairro: tipos de moradias e o trânsito. As crianças tiveram oportunidade de visualizar o entorno da escola.



PÓLO EM INCLUSÃO AOS ALUNOS COM NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIALIZADA EM LIBRAS. (NEE)

Comentarios
E.E.Irman Ribeiro de Almeida Silva - Pólo em Inclusão aos alunos com Necessidade Educacional Especializada em LIBRAS. (NEE)
Desde 2008 a escola recebe o apoio dos profissionais intérpretes de língua de sinais, na sala do ensino regular. O professor regente explica os conteúdos para os alunos ouvintes e os intérpretes simultaneamente transmitem  traduzindo e interpretando em LIBRAS.
A comunicação dos alunos com surdez  não se limita somente ao intérprete, pois os alunos e professores ouvintes aprendem LIBRAS, ministradas pelas intérpretes, o que facilita a socialização entre os pares. Atualmente a escola conta com oito (8) alunos com surdez sendo que dois (2) apresentam Deficiência Auditiva. Para prestar atendimento a escola conta com quatro (04) intérpretes aprovadas pelo CAS/SED/MS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e  de Atendimento às Pessoas Com Surdez).
. As intérpretes da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva são pioneiras no município de Nova Andradina e estão aptas para atuar  no Estado de Mato Grosso do Sul, pois, participam efetivamente das capacitações oferecidas em Campo Grande por este centro e seguem suas orientações para o melhor desempenho de suas funções.
 

Alunos do 2°Ano B - professora regente Célia Patussi -professora intérprete Cristiane Lima.
 

Alunos do 4°Ano A - professora Regente Cleuza Ortiz - professora intérprete Fátima Úbida.

 

Alunos do 6°A professores regentes (Ensino Fundamental séries finais) -professora intérprete Adriana Pereira.

 


Alunos: Thiago, Luana e Alessandra.
 Aluna: Rafaela.

As intérpretes: Cristiane de Lima, Vanessa Trovato, Fátima Úbida e Adriana Ferreira.

 

Alunos do periodo vespertino: Geolândia, Rogério e Gabriel.
   Turma da 3ª fase A da aluna inclusa Geovana Diniz da Silva, período noturno,  professores regentes da EJA, o professor de Geografia Kleber Augusti e professora intérprete Cristiane Lima.


Alunos do 1° Ano escutam histórias folclóricas

Comentarios

 

Os alunos do 1º Ano A orientados pela professora Eliete, realizaram nesta semana várias atividades relacionadas ao folclore brasileiro, dentre as atividade desenvolvidas estão jogos educativos on line, bem como histórias sobre algumas das lendas folclóricas. Os alunos gostaram muito das atividades realizadas na STE, isso mostra que as tecnologias educacionais está contribuindo para o ensino-aprendizado dos alunos da escola.


Aulas de Geografia através de observações do clima

Comentarios

 

O Professor de Geografia – Gilvan com objetivo de propor aos alunos uma aula diferente e ao mesmo tempo instrutiva, levou os alunos do 6º Ano B período vespertino a observarem o tempo, dando enfoque aos tipos de nuvens existentes naquele momento no céu. Durante as observações, o professor orientou os alunos sobre como o clima e a umidade relativa do ar pode interferir na vida das pessoas, e como elas podem previnir para não sofrer com o clima seco.

Fotos dessa aula:


Projeto “Sacolinha de Leitura” premia alunos

Comentarios

 

A Professora Cleuza com objeto de promover a cultura de leitura entre os alunos, está desenvolvendo o Projeto “ Sacolinha de Leitura” com os alunos do 4º Ano A e 4º Ano B. O projeto premia os alunos com maior números de livros lidos durante o bimestre, dessa maneira, segunda a professora os alunos são incentivados a lêem o maior número de livros no bimestre para se destacar entre os colegas da sala. Com esse projeto a professora afirmar que a melhora é visível, pois os alunos estão cada vez interessados nas aulas, em especial a de Língua Portuguesa, e a maneira como os alunos estão se expressando em sala de aula, mostra que esse projeto já é um sucesso. E como parte das ações do mesmo, foram entregues os prêmios dos alunos que mais se destacaram no 2º Bimestre.

Classificação dos alunos destaque:

4º Ano A

1º Lugar – Mariana, Jhonattan e Caciano

2º Lugar – Ana Laura

3º Lugar – Sérgio

4º Ano B

1º Lugar – Rebeca

2º Lugar – Letícia

3º Lugar – Gustavo e Danilo

Fotos da entrega:


EQUIPE REUNIDA PARA PRESTAR HOMENAGENS

1 Comentario
Estiveram reunidos no dia 12 de agosto a direção, coordenação, administrativo, pais, alunos, convidados, docentes e discentes da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva. O evento teve por objetivo prestar homenagem póstuma a professora e diretora da escola VERA LÚCIA PIGARI BAPTISTA que faleceu no dia 12 de agosto de 2010. Na oportunidade a coordenadora Vera fez um breve histórico da vida de Verinha, principalmente sobre sua passagem pela escola. Por decisão do colegiado lançou-se o “Prêmio Vera Pigari” para produções de alunos, as primeiras produções elaboradas tiveram como tema “Celeiro de Fartura”. Conforme decisão do Colegiado o fato se repetirá todos os anos. A biblioteca recém construída recebeu o nome da homenageada. Um grupo de alunas ensaiadas pela professora Cleide  prepararam uma apresentação de danças, já que ela foi uma pessoa alegre e amava as apresentações realizadas pelos alunos que dizia considerá-los como filhos. Estiveram presentes ao evento os irmãos Luiz Fernando, Enio, a coordenadora da Escola Dr. Martinho Marques Eliane Pigari e amigos de infância de Verinha todos do município de Taquarussu onde residiu por muitos anos.                                              


Os pais presentes também foram homenageados pela passagem do dia dos pais com apresentações de mensagens e com  o “Bingo do Papai”. A festa foi muito bonita. Parabéns a direção e coordenação pela iniciativa.


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial