Aluno da Escola IRMAN RIBEIRO é beneficiado com projeto que possibilita melhoria de ensino para deficientes auditivos

Comentarios

 

O estudante do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, recebeu a visita da fonoaudióloga do Projeto FM,desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Na ocasião, Rogério, que tem deficiência auditiva, ganhou um aparelho que visa facilitar seu aprendizado.

A tecnologia é fruto de uma pesquisa desenvolvida em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, apenas Nova Andradina e Campo Grande recebem a equipe do Projeto FM. A iniciativa consiste em ofertar um aparelho modulador de freqüência auditiva ao aluno para que ele possa acompanhar com melhor qualidade o conteúdo exposto pelo professor. O docente, por sua vez, trabalha com um dispositivo FM fixado para que o estudante não deixe de ouvir os sons emitidos. A tecnologia FM utilizada tem alcance de 30 metros em ambientes abertos e 15 metros em ambientes fechados.

Fonte: Nova News

Leia a matéria na integra: Ouvidos atentos: projeto possibilita melhoria de ensino para deficientes auditivos

Veja algumas fotos do momento em que o aluno recebeu o aparelho, e os profissionais da escola receberam as instruções da fonoaudióloga do projeto.

SDC10607 - CópiaSDC10609 - CópiaSDC10610 - Cópia


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial